O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo sobre Reforma da Previdência. Na proposta homens se aposentarão aos 65 e as mulheres aos 62 anos de idade com 12 anos de transição. A informação foi repassada pelo secretario especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, segundo o Portal UOL.
Não foram detalhadas como ficariam as aposentadorias especiais e informações sobre o tempo de contribuição e nem quem deverá ser incluído na proposta e nem como ficaria a aposentadoria rural. Oficialmente os detalhes só devem ser divulgados no dia 20 quando for enviada ao Congresso.
Segundo o site UOL a proposta de Bolsonaro é mais dura do que a apresentada pelo ex-presidente Michel Temer, que também estabelecia 65 anos para homens e 62 para mulheres mas com o período de transição de 20 anos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil O relatório da reforma da Previdência, apresentado ontem (13) na comissão especial da Câmara dos Deputados, começará a ser debatido na próxima terça-feira (18). A data de votação