Idoso de 74 anos supera AVC e tumor no cérebro e se forma em Administração na Bahia

Mário Araújo se formou em Campo Formoso, no sábado (23). Ele é casado há mais de 40 anos e tem quatro filhos. — Foto: Reprodução / TV São Francisco

Um idoso de 74 anos, da cidade de Campo Formoso na Bahia, se formou em Administração de Empresas, no último sábado (23), após superar um AVC e um tumor do cérebro, sofridos durante o curso.


“Eu adoro a educação. Eu sempre dizia aos meus filhos: ‘Todos vão ter que se educar. A herança que vou deixar para vocês é o diploma do ensino superior'”, relatou.

Apesar da predileção para os estudos, e mesmo pensando em fazer faculdade anteriormente, o idoso resolveu apostar de vez no sonho para incentivar um dos filhos.

Rafael Araújo, o caçula de Seu Mário, conta que sempre trabalhou e que, por isso, teve que trancar a faculdade e mudar de domicilio várias vezes. Incomodado pelo filho não conseguir concluir a faculdade, o idoso tomou a decisão de buscar o diploma de nível superior.

“Chegou ao ponto em que eu estava com a faculdade trancada, e meu pai virou para mim e disse: ‘Meu sonho é ver meus quatro filhos formados. Só falta você. Eu vou entrar na faculdade para te incentivar, no mesmo curso que você'”, contou Rafael, que voltou a estudar após o incentivo do pai e se formou.

Já na universidade, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Passou 5 dias na UTI e em mais alguns dias numa semi-uti. Em seguida ele teve um tumor no cérebro.

Rogério Silva, um dos professores do idoso, destacou a força de vontade de Seu Mário. “Enquanto muitos aposentados estão na praça, jogando dominó, jogando baralho, ele tomou a inciativa de buscar o conhecimento”, afirmou.

“É um pai para todos nós. Quando a gente pensava em desistir, a gente olhava para ele e dizia: ‘Não vamos desistir”, relatou Claudiane Ferreira.


Mário superou AVC e tumor no cérebro para concluir curso de administração — Foto: Reprodução/TV São Francisco
Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários