Um homem de 76 anos, foi preso pela Polícia Civil de Itaguaru, próximo a Eunápolis no estado do Goiás, pelo crime de estupro de vulnerável. As investigações iniciaram depois que uma mulher de 22 anos, portadora de necessidades especiais, tentou suicídio, por não suportar mais ser abusada sexualmente pelo suspeito, seu tio-avô.
Segundo relato da vítima, os abusos começaram quando ela tinha 10 anos e o último ato sendo realizado em agosto.
Após diligências para apuração dos fatos e constatação preliminar, a Polícia pediu a prisão temporária de Lindauro José de Oliveira, morador de Barreiras (BA) pela possibilidade de reiteração do delito e receio de fuga do autor para a Bahia.
A prisão se deu no Alô Alô Salomão e Polícia Civil de Goiás
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.