Bahia

Idoso é a quarta vítima da Covid-19 na Bahia

Um idoso de 79 anos é a quarta vítima do novo coronavírus na Bahia. Ele estava internado em um hospital da rede privada de saúde e a morte dele foi confirmada na manhã desta sexta-feira (3) pelo Hospital Cardio Pulmonar.

Segundo o hospital, a vítima estava internada desde o dia 15 de março e a Secretaria de Saúde da Bahia informou que ele tinha comorbidades associadas. O corpo dele deverá ser cremado ainda hoje em um cemitério da capital.

A primeira morte pela covid-19 no estado aconteceu no dia 27 de março e confirmada pela Sesab no dia seguinte. Um idoso de 74 anos, que estava internado em um hospital particular na capital, em diálise constante e entubado. No dia 30, foi informado a segunda morte: Um idoso de 64 anos morreu no Hospital Aliança, também em Salvador, internado desde o dia 17 de março, era hipertenso e tinha diabetes.

A terceira morte na Bahia pela covid-19 aconteceu ontem (2). Um idoso de 88 anos, também internado em um hospital da rede privada desde o dia 23 de março. Era cardiopata, usava marca-passo, com histórico de diabetes além de ter sido fumante por 40 anos.

Casos na Bahia
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na tarde dessa quinta-feira (2), o estado tem 267 infectados com coronavírus.

Além das quatro mortes confirmadas pela doença, outros 15 óbitos com suspeita da doença ainda estão em investigação.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Suspeitos de envolvimento na morte do filho de ex-secretário de Barreiras são presos

A Polícia Civil de Barreiras, na Bahia, prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de…

% dias atrás

Caçador morre ao recusar atendimento após picada de cascavel

Um caçador identificado como Manoel Pereira de Souza, de 43 anos, morreu após sofrer uma…

% dias atrás

Fazenda no Oeste da Bahia é vendida por mais de R$ 140 milhões

Uma transação milionária movimentou o mercado de terras no Oeste da Bahia, com a venda…

% dias atrás

Ufob lamenta morte de estudantes da UFPA em acidente em Goiás

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte de…

% dias atrás

Homem foge durante julgamento por homicídio no Oeste da Bahia

Fuga durante julgamento na Bahia causou perplexidade no fórum de Baianópolis, no oeste da Bahia,…

% dias atrás

Carreta tomba na BR-135 em Formosa do Rio Preto

Um acidente envolvendo uma carreta interditou parcialmente a BR-135, em Formosa do Rio Preto, no…

% dias atrás

This website uses cookies.