Incêndio atinge dezenas de moradias em Cubatão

Incêndio em Cubatão, São Paulo
Incêndio atingiu comunidade da Vila dos Pescadores, na manhã desta segunda-feira (16) — Foto: Redes sociais

Dezenas de moradias foram atingidas por um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (16) em Cubatão, no interior de São Paulo. As informações sobre o número de moradias atingidas são conflitantes. Enquanto a Defesa Civil do Estado fala em 100 moradias destruídas, a Prefeitura de Cubatão cita mais de 50 e o Corpo de Bombeiros fala em 20 imóveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h40, controlado por volta das 11h20, quando a Defesa Civil do Estado informou a extinção das chamas. Não há informações sobre vítimas.

LEIA TAMBÉM:

Ciclone Chido devasta Mayotte: “centenas de mortos”

O g1 apontou que o fogo começou no Caminho São Jorge, mas as causas ainda permaneciam desconhecidas. A Defesa Civil do Estado informou que os bombeiros realizam um trabalho de rescaldo — resfriamento das áreas atingidas para evitar que o fogo retome.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e 40 profissionais estiveram no local para combater as chamas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, informou que os agentes das regionais também estão empenhados no atendimento à ocorrência. Ainda segundo o órgão, serão ofertados apoio e materiais de ajuda humanitária após a contabilidade dos munícipes prejudicados.

Leia mais no Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8467 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários