Um incêndio no final da tarde de sábado (3) na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, destruiu pelo menos três carros de uma empresa multinacional. Os veículos estavam estacionados dentro da depósito da empresa, aos fundos de sua sede na BR-135, saída para Riachão das Neves. A multinacional produz aços, com distribuição em todo o país.
Não há registro de feridos, segundo o 17º Batalhão de Bombeiros Militar, que atuou no combate às chamas. Conforme o órgão, embora tenha sido registrada grande quantidade de fumaça escura, que era vista de uma longa distância do local, o fogo ficou concentrado nos veículos e não afetou outras estruturas do imóvel.
Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Segundo o G1, uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incidente e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.