Incêndios durante a madrugada desta terça-feira (7) atingiram casas nas cidades de Barreiras e também Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Nos dois casos, os bombeiros tiveram que intervir para dissipar as chamas. A princípio, não há sinais de feridos nas duas ocorrências.
Por volta de 1h, equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para responder a um incêndio em uma residência localizada na Rua Fernando de Oliveira, no Bairro Barreirinhas, em Barreiras.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Utilizando um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque), a guarnição se dirigiu ao local para combater as chamas. Ao chegarem à cena, os bombeiros se depararam com um incêndio veicular que havia se espalhado para a garagem da residência e um quarto da casa.
Com a ação, os bombeiros evitaram que fogo se alastrasse para as residências vizinhas. O combate começou com o uso do LGE (Líquido Gerador de Espuma) no veículo em chamas e posteriormente na área da garagem, permitindo o acesso seguro ao primeiro quarto. Após extinguir completamente as chamas, os bombeiros realizaram uma varredura nas residências próximas, garantindo a segurança. Não há, contudo, informações para a causa do incêndio.
Luís Eduardo Magalhães
Já por volta das 4h30 também desta madrugada de terça-feira (7) equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar foram acionadas para conter um incêndio em uma residência no cruzamento da Rua Marília Pêra com a Rua Ibipitanga, em Luís Eduardo Magalhães.
A ação conjunta entre os bombeiros e a Companhia de Eletricidade controlou as chamas, contando com o desligamento da rede de energia na área afetada. A residência, que também funcionava como uma fábrica e local de conserto de camas, estava sob risco de propagar o fogo para as casas vizinhas.
Apesar da rápida intervenção, não há informações precisas sobre a origem do incêndio. A proprietária do imóvel estava presente no momento do ocorrido, porém, não detalhou sobre as circunstâncias que deram início às chamas.