Indígena é encontrado morto em Amarante do Maranhão — Foto: Divulgação/Redes Sociais via g1
O corpo de um indígena guajajara foi encontrado neste sábado (28), com marcas de espancamento na cabeça em Amarante do Maranhão. Segundo o g1, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia um corpo de um homem morto em uma construção civil. Conforme o Conselho Indigenista Missionário, Valdemar Marciano Guajajara, morava na aldeia Nova Viana, na Terra Indígena Arariboia, que faz fronteira com Amarante do Maranhão.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se deslocou até o local e removeu o corpo. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para informar a causa da morte do indígena.
Em nota, o CIMI afirma que essa é uma das séries de violências contra os indígenas Guajajara que vem acontecendo desde o ano passado.
“O CIMI Regional do Maranhão cobra uma resposta das autoridades em relação à escalada de violência contra os indígenas Guajajara, que só cresce desde setembro de 2022. Até o momento já são seis casos de ataques violentos na região”, diz o comunicado.
Na quarta-feira (25), outro indígena foi encontrado morto próximo à Terra Indígena Cana Brava, na Aldeia Jurema, localizada próxima ao município de Grajaú (MA).
Conforme o Cimi, o corpo de José Inácio Guajajara tinha marcas de violência, mas de acordo com o Instituto Médico Legal de Imperatriz (MA), a morte decorreu de causas naturais.
Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
This website uses cookies.