
Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Salvador, o empresário baiano Sílvio Roberto de Moraes Coelho, aos 84 anos. Ele era irmão do ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, e pai de Ana Coelho, candidata a vice, na chapa de ACM Neto na última eleição estadual e faleceu em sua residência, ao lado da família.
Sílvio Roberto era presidente do Grupo Aratu, que controla a TV Aratu, afiliada do SBT na capital baiana, além de rádios, portais e mídia exterior.
Empresário nasceu em Guanambi e também atuava no agronegócio
Natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Sílvio construiu uma trajetória de destaque no setor de comunicação e investiu no agronegócio, com terras no Oeste baiano, onde mantinha negócios produtivos.
Ele deixa a esposa Maria Cristina Ferraz Coelho, três filhos — João, Ana e Tiago — e cinco netos: Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
Autoridades lamentam a morte de Sílvio Roberto Coelho
Diversas autoridades prestaram homenagens. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou o legado como “pioneiro na comunicação baiana”.
O senador Jaques Wagner (PT) classificou Sílvio como “amigo querido” e desejou força à família.
A deputada e presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos, lembrou de Sílvio como “homem gentil e comprometido com o crescimento da Bahia”.
Já o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) afirmou que ele “defendeu a liberdade de imprensa e fortaleceu a televisão regional”.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado