
O Jacuipense surpreendeu e venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo (1), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Esquadrão saiu na frente com Acevedo, mas Alison e Amaral garantiram a virada histórica do Leão do Sisal nos primeiros minutos do segundo tempo.
Jacuipense pode voltar à final do Baianão
Com o resultado, o Jacuipense pode empatar no jogo da volta para garantir presença na decisão do estadual, o que não acontece desde 2022. A segunda partida ocorre no próximo domingo (9), às 18h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Já o Bahia precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para avançar direto à final. Agora, o Tricolor de Aço volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Boston River-URU pela terceira fase eliminatória, na próxima quinta-feira (6), às 21h30, em Montevidéu.
Como foi o jogo?
O Bahia começou melhor e chegou ao primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Acevedo arriscou de fora da área, contou com um leve desvio e abriu o placar para o Tricolor.
No entanto, o Jacuipense voltou arrasador na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Alison aproveitou rebote dentro da área e empatou a partida. O Leão do Sisal seguiu pressionando e, aos 10 minutos, Amaral finalizou cruzado para virar o jogo.
O Bahia tentou reagir e chegou a acertar a trave com Rodrigo Nestor, além de levar perigo em jogadas aéreas, mas o goleiro Marcelo salvou o Jacuipense. No final do jogo, Jefferson Baiano perdeu uma grande chance de ampliar, mas a virada já estava consolidada.
Próximos jogos
- Jacuipense x Bahia – Jogo de volta da semifinal do Baianão (09/03, 18h – Jóia da Princesa)
- Boston River x Bahia – 3ª fase da Copa Libertadores (06/03, 21h30 – Montevidéu)
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado