Antes de ganhar fama em todo o país como o “Japonês da Federal”, Newton Ishii trabalhou para a ditadura militar, na década de 1970.
Em entrevista ao “Conversa com Bial”, na madrugada de hoje (16), ele contou que foi um espião durante os anos de chumbo.
Embora tenha colaborado com a ditadura, Ishii afirmou que prefere o período de democracia. ”
“Tudo tem sua época. Mas democracia é essencial. Sou contra direita e esquerda”, disse.
Newton Ishii foi preso em junho de 2016, em Curitiba e condenado pelo crime de facilitação do contrabando. Ainda com tornozeleira, o japonês da Federal continuou a escoltar presos da Lava Jato.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado hoje (29) relator de uma reclamação de Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão do ministro Edson Fachin, que enviou um pedido de
O ex-ministro Antonio Palocci foi solto hoje (29). Ele cumprirá pena em casa com uso de tornozeleira eletrônica. Após Palocci ter contribuído com a Justiça em delação, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Filipe Pontes | Agência Brasil O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou hoje (28) para entrar na pauta de julgamentos do plenário um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz