O governador Jerônimo Rodrigues ( PT) visita o município de Santa Terezinha neste domingo às 8h30. Durante agenda, o governador vai assinar uma ordem de serviço para obras de pavimentação dos acessos das localidades de Pedra Branca, em Santa Terezinha, e de Monte Cruzeiro, que fica situada na cidade de Elísio Medrado.
Antes disso, Jerônimo vai acompanhar o evento ciclístico Suba 100 Challenge XCM, que é considerado um dos mais tradicionais eventos nacionais de ciclismo, a competição começou nessa sexta (26) e segue até este domingo, com apoio das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e de Turismo (Setur).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Banco Central abre consulta nesta terça-feira (28) aos valores esquecidos, com disponibilidade de saques a partir de 7 maço, depois 11 meses fechado. As consultas estarão reabertas no site Valores a Receber, administrado pelo
do Bahia Notícias | Salvador – BA Após decisão judicial contra a prefeitura de Barreiras, no Extremo Oeste, no caso de um lixão (ver aqui), a gestão municipal se manifestou sobre o ocorrido. Segundo a
O valor da produção agrícola do país em 2020 bateu novo recorde e atingiu R$ 470,5 bilhões, 30,4% a mais do que em 2019. A produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no