
O projeto Dominguinho, gravado por João Gomes, Jota.pê e Mestrinho, teve o volume 2 registrado em Salvador, no Centro Histórico da capital baiana. A gravação aconteceu no Pelourinho, na quarta-feira (11), e reuniu equipe técnica e fãs no local.
O novo trabalho foi filmado em frente à Igreja e Convento de São Francisco, um dos pontos mais conhecidos do turismo em Salvador. A direção é de Chico Kertész, com produção da Macaco Gordo, responsável por grandes projetos musicais no país.
Até o momento, os artistas não divulgaram a data de lançamento do novo volume, nem possíveis apresentações do projeto na cidade.
Bastidores foram divulgados nas redes sociais
Imagens da gravação foram compartilhadas pelos próprios músicos.
Em uma das publicações, aparece a contagem regressiva:
“3, 2, 1… gravando”, diz a legenda publicada no Instagram.
Os vídeos mostram a estrutura montada no Pelourinho e confirmam que o novo registro do projeto já está em fase de finalização.
Projeto Dominguinho venceu o Grammy Latino
O Dominguinho ganhou destaque nacional após o lançamento do primeiro trabalho, que reuniu João Gomes, Jota.pê e Mestrinho em um repertório voltado à música brasileira de raiz.
Em 2025, o projeto venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, aumentando a projeção dos três artistas no cenário nacional.
Neste ano, o trio também apresentou o show do projeto durante o Festival de Verão Salvador 2026, um dos maiores eventos musicais do país.
Com a gravação do volume 2 no Pelourinho, a expectativa é que o novo lançamento repita a repercussão do primeiro álbum, que teve grande alcance nas plataformas digitais e nas redes sociais.
Relacionada: João Gomes anuncia nascimento do filho Joaquim e enfrenta críticas após cancelar show
