Jovem de 19 anos é presa pela PRF em ônibus interestadual
A mulher seguia em um ônibus de transporte interestadual de passageiros quando foi fiscalizada pelos agentes federais no município baiano de Barreiras.
Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal – PRF em um ônibus que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Aracaju em Sergipe.
Agentes da PRF perceberam o nervosismo da jovem, quando o veículo foi parado para fiscalização por volta das 03h50 desta segunda-feira (6) no km-801 da BR-242 em Barreiras na Bahia. Após verificação da bagagem, foi encontrado 11 tabletes de maconha pesando 15 quilos.
A passageira foi detida e encaminhada juntamente com a droga apreendida à delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis. Ele responderá por tráfico de drogas, crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.