Uma tragédia marcou os moradores de uma zona rural de Brotas de Macaúbas, na região do Vale do São Francisco, no Oeste da Bahia, na quinta-feira (31). O jovem Geovane de Souza Neves, de 17 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava em um garimpo localizado em Buriti Cristalino, a cerca de 40 km da sede do município. As informações são do Brotas News.
De acordo com informações do site que cobre a região, quatro pessoas estavam no local no momento do deslizamento. Contudo, apenas Geovane não conseguiu sair a tempo. Ainda de acordo com o site, os outros três trabalhadores tiveram ferimentos leves, sendo socorridos logo após o acidente.
Morador da comunidade de Marinheiro, Geovane completaria 18 anos no próximo dia 1º de setembro. A notícia da morte causou grande comoção na região. Amigos e familiares destacaram sua dedicação ao trabalho e o carinho com que era tratado na comunidade.
O corpo dele seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. A chegada está prevista para o início da noite desta sexta-feira (1º), na comunidade de Marinheiro. O sepultamento deve ocorrer no sábado (2), no cemitério de Buriti Cristalino.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado