
A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), confirmou nesta segunda-feira (21) que deixará o cargo em março de 2026 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em declaração dada durante a cerimônia de assinatura da licitação do quarto trecho do VLT de Salvador, ao site de política bahia.ba, ela traçou planos para o marido, Oziel Oliveira
“Vou sim, vou ser candidata a deputada estadual mais uma vez”, afirmou Jusmari em entrevista. “No final de março devo me afastar da Sedur”, acrescentou.
Jusmari Oliveira
Jusmari acumula passagens pela Assembleia Legislativa em dois mandatos e também já foi deputada federal. Na Sedur, atuou durante o governo Rui Costa (PT) e voltou à pasta em janeiro deste ano na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Vamos deixar um legado de projetos, planejamentos urbanísticos, mobilidade, resíduos sólidos e habitação. Essa é nossa contribuição ao governo”, destacou, referindo-se ao trabalho à frente da Sedur. Ela ainda reforçou seu compromisso com o PSD e com os eleitores que representa.
Oziel pode disputar vaga na Câmara dos Deputados
Durante a entrevista, Jusmari também comentou os planos políticos do marido, Oziel Oliveira (PSD), ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-deputado federal. Segundo ela, Oziel “tem desejo de retornar ao Congresso Nacional” e está se articulando para viabilizar a candidatura.
“Ele está na luta. Tenho certeza que ele está trabalhando para viabilizar sua candidatura”, afirmou.
Nas eleições de 2026, os eleitores brasileiros votarão para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado