Confirmando as declarações recentes do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Jusmari Oliveira (PSD) foi exonerada nesta quarta-feira (15) do cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur). A medida permite que a política retorne à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde ocupará a vaga deixada por Eures Ribeiro (PSD). Eures, por sua vez, renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, também no oeste baiano.
>>>Siga o Portal do Cerrado no WhatsApp
Em meados de dezembro, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), já havia sinalizado a volta da secretaria para a AL-BA.
PSD mantém força na Sedur
De acordo com o Bahia Notícias, mesmo com a saída de Jusmari, a Sedur continuará sob comando do PSD. Segundo o governador, a titularidade da secretaria continua ocupada por indicação do senador Otto Alencar, preservando os espaços do partido na gestão estadual.
Experiência e liderança no Oeste
Jusmari Oliveira é uma das figuras políticas mais influentes do Oeste da Bahia. Ex-prefeita de Barreiras, maior cidade da região, eleita deputada estadual em 2018 e agora retorna ao Legislativo como primeira suplente do PSD.
LEIA TAMBÉM:
O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância de manter deputados estaduais atuantes na região Oeste. Ele elogiou Jusmari como uma boa gestora, mas enfatizou a necessidade de fortalecer a representatividade política no Legislativo baiano para atender às demandas locais.
Em tempo! Na eleição de 2022, Oliveira obteve 44.640 votos, conforme dados apurados pelo TSE.
Leia mais em Portal do Cerrado