Justiça decide contra vereadora Rosita, que vai recorrer

Vereadora, Formosa do Rio Preto, Rosita
Vereadora Rosita Azevedo faz cobranças sobre as más condições da saúde pública em um dos municípios que mais arrecadam na Bahia e é um dos maiores produtores de grãos do Brasil. - Foto: Redes sociais.

A Justiça da Bahia condenou a vereadora Maria Rosita Azevedo de Araújo em ação que discutia a nomeação de seu filho e de sua nora para cargos comissionados na Câmara de Formosa do Rio Preto.

A decisão entendeu que houve prática de nepotismo e aplicou sanções como suspensão de direitos políticos por 12 anos, multa e devolução de valores.

A vereadora afirmou:

“Não concordamos com o entendimento do Juiz e os nossos advogados estão providenciando o recurso cabível. Temos confiança que houve um grave equívoco e que este será corrigido nas instâncias superiores.”

O caso seguirá para análise das instâncias superiores

Na decisão, o juiz entendeu que, ainda que os nomeados possuíssem capacidade técnica, a lei proíbe a nomeação de parentes até o terceiro grau para cargos de confiança na mesma estrutura administrativa.

Sobre Darlan A. Lustosa 9698 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
IRONIA DEIXA QUIETO

Essa é a vice que Formosa precisava. Tão justa, agindo “conforme” a lei, inocente até que se prove ao contrário. Kakakakakakaka.
Imagina se tivesse ganhado as eleições com Bira. Kakakakakakaka.

Llp

Colocar a esposa , filha e genro pode ?

IRONIA DEIXA QUIETO

Espera. Então vocês queriam tirar os sujos e colocarem os mau lavados, só por capricho? Não era o melhor pra Formosa? Na falta do bom vai um ruim mesmo?
Deveria ter ficado na sua. Se tem político de estimação não pode comentar, que vai passar vergonha. Kakakakaka