Reprodução: ZDA
ZDA | Barreiras – Bahia
O juiz eleitoral Lázaro de Souza Sobrinho, da 126ª Zona Eleitoral, julgou procedente no último dia 31, denúncia contra o Democratas que resultou na cassação dos mandatos de três vereadores de Angical.
O processo diz respeito à possível fraude à determinação legal que reserva percentual de 30% das vagas para candidatas do sexo feminino nas eleições, dentro de cada partido. A irregularidade envolve Thamires Oliveira Silva de Jesus e Celeste Moreira de Jesus Paixão.
Segundo a denúncia, Celeste não seria filiada ao DEM, tendo o partido que realizar a sua substituição, o que não ocorreu. Já Thamires, diz o processo, não teria realizado campanha, provada pela “inexpressividade dos recursos auferidos para campanha, a inexpressividade votação obtida, e a mui tímida movimentação”.
Em seu despacho, Lázaro determina a destituição dos mandatos dos vereadores Nizaldo de Souza, Dario Coité e Edmar Vieira. O juiz estabelece que os novos integrantes da Câmara, Carlos da Rocha e Silva (Carlão), Itamar Araújo de Souza e Natalino Ribeiro dos Santos, sejam diplomados.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.