Justiça derruba chapa do DEM em Angical; novos vereadores serão empossados

Reprodução: ZDA

ZDA | Barreiras – Bahia

O juiz eleitoral Lázaro de Souza Sobrinho, da 126ª Zona Eleitoral, julgou procedente no último dia 31, denúncia contra o Democratas que resultou na cassação dos mandatos de três vereadores de Angical.

O processo diz respeito à possível fraude à determinação legal que reserva percentual de 30% das vagas para candidatas do sexo feminino nas eleições, dentro de cada partido. A irregularidade envolve Thamires Oliveira Silva de Jesus e Celeste Moreira de Jesus Paixão.

Segundo a denúncia, Celeste não seria filiada ao DEM, tendo o partido que realizar a sua substituição, o que não ocorreu. Já Thamires, diz o processo, não teria realizado campanha, provada pela “inexpressividade dos recursos auferidos para campanha, a inexpressividade votação obtida, e a mui tímida movimentação”.

Em seu despacho, Lázaro determina a destituição dos mandatos dos vereadores Nizaldo de Souza, Dario Coité e Edmar Vieira. O juiz estabelece que os novos integrantes da Câmara, Carlos da Rocha e Silva (Carlão), Itamar Araújo de Souza e Natalino Ribeiro dos Santos, sejam diplomados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários