O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles por suspeito de enriquecimento ilícito. O patrimônio de Ricardo Salles, saltou de R$ 1,4 milhão para 8,8 milhões entre 2012 e 2018.
Salles exerceu o cargo de Secretário particular do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) nos anos de 2013 e 2014 e, ocupou por um ano e um mês o cargo de Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo entre 2016 e 2017.
Ele nega as irregularidades em suas contas. Disse ele ao Estadão que “todos os meus rendimentos e bens foram bem declarados por mim mesmo. Não tenho nenhum receio acerca da análise dos dados”.
A decisão é do último dia 18 de novembro e partiu da 10ª Câmara de Direito Público do TJSP
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.