A Justiça Eleitoral alterou a data para diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 11 vereadores eleitos na eleição de outubro em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Antes, segundo o Cartório Eleitoral, a diplomação ocorreria no próximo dia 5 de dezembro. Mas por conta de uma nova reforma na Câmara de Vereadores, houve a necessidade de mudança, inclusive de local.
Agora, segundo o cartório, a diplomação ocorrerá no teatro anexo ao Centro Territorial de Educação Profissional Almir Teixeira, no próximo dia 10 de dezembro. A solenidade está marcada, a princípio, para as 10h.
O evento, aberto ao público, promete atrair autoridades locais, familiares e apoiadores dos eleitos. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
LEIA TAMBÉM
Bahia negocia fábrica de bioenergia com U$$ 6 bi em investimentos
WhatsApp lança recurso que converte áudio para texto; Saiba como usar
A diplomação é o último passo do processo eleitoral, confirmando oficialmente os mandatos e habilitando os eleitos para a posse. Neste caso, marcada para 1º de janeiro de 2025.
Reeleito para um quarto mandato, Neo tem repetido que governa o maior município da Bahia, com compromisso e com responsabilidade, e que o município tem avançado, tanto em obras como no desenvolvimento social. Para o próximo ano, a previsão orçamentária é de mais de R$ 307 milhões.
Já a nova composição na câmara, terá maioria absoluta da base governista. Dos onze eleitos para a Casa do Povo, somente três são de oposição.
Leia mais em Portal do Cerrado