Reprodução Youtube
A página do Facebook do Movimento Brasil Livre (MBL) publicou nesta quinta-feira (31) o direito de resposta do candidato ao Senado pela Bahia Jaques Wagner (PT), determinado pela Justiça através da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gardênia Pereira Duarte.
O direito de resposta foi concedido ao ex-governador da Bahia por ofensas publicadas nas páginas do facebook do MBL nacional e de dois dos seus principais aliados, Fernando Bispo e Kim Kataguiri.
O MBL chegou a alegar ter retirado a publicação, mas a desembargadora deixou claro na sentença que os autores deveriam checar a veracidade da informação antes de divulgá-la.
Na decisão da desembargadora ela afirmou que “a crítica amparada em fatos e opiniões reais, exposta de maneira regular, e parte da disputa democrática, no entanto, quando o ponto de vista exposto ao público destoa destas balizas, compete ao Poder Judiciário, quando provocado, reparar os danos eventualmente causados as partes”.
No vídeo de resposta o narrador afirma “Isso é um desserviço à democracia e às pessoas que seguem estes perfis. Você vai realmente continuar curtindo este tipo de coisa?”.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.