CC01. PYONGYANG (COREA DEL NORTE), 10/04/2018.- Fotografía cedida por Agencia Central de Noticias de Corea del Norte (KCNA), fechada este lunes, 9 de abril de 2018, muestra una reunión del Buró Político del Comité Central del Partido de los Trabajadores de Corea celebrada bajo la guía de Kim Jong Un, presidente del WPK y presidente de la Comisión de Asuntos Estatales de la RPDC, en Pyongyang (Corea del Norte). EFE/KCNA/SOLO USO EDITORIAL
Agência Brasil
Com três generais de seu núcleo de poder afastados, o ditador norte-coreano Kim Jong-un começou a arrumar as malas para o encontro com o presidente Donald Trump, em Cingapura, na terça-feira da semana que vem.
Um dos generais demitidos, Ri Myong-su, chefe do Estado-Maior, foi confidente de Jong-il, o pai de Kim. Os outros dois eram o chefe da Defesa e o diretor do birô político das Forças Armadas.
Essa reorganização em Pyongyang foi noticiada em Seul, na vizinha Coreia do Sul, filtrada por serviços secretos. Pode não ser verdadeira, como em alguns exemplos do passado.
Os cargos vagos já estariam ocupados por jovens militares. O especialista em Coreia do Norte Kim Yong Hyun vê a reforma como sinal de que Kim Jong-un está mesmo decidido a ter um país em desenvolvimento sem armas nucleares a continuar pobre com armas nucleares.
Outra análise é a de que, com seus jovens militares no comando, ele viajará tranquilo para Cingapura, sem medo de golpe.
Como Kim Jong-un ainda é “pobre”, para Donald Trump, a Casa Branca está estudando uma forma discreta de pagar a estadia dele, enquanto durar as negociações.
*O jornalista Moisés Rabinovici é comentarista da Rádio Nacional e apresentador do programa Um olhar sobre o Mundo, na TV Brasil
O Vitória empatou com o Fluminense por 1 a 1, na noite deste domingo (20),…
Um grave acidente na BR-020 matou duas pessoas e deixou uma criança ferida com gravidade…
Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
This website uses cookies.