Líder da banda Lordão morre aos 72 anos em Salvador

Artista estava internado na UTI, em Salvador

Kocó, Líder da banda Lordão, Cantor da banda Lordão, Clóvis Figueiredo Leite, Clóvis Leite, Salvador, óbito, sepultamento
Cantor Kocó, líder da banda Lordão, morre aos 72 anos Crédito: Reprodução / Redes socais

O líder da banda Lordão, Clóvis Figueiredo Leite, morreu nesta segunda-feira (19) em Salvador. Conhecido artisticamente como Kocó, tinha 72 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva na capital baiana há alguns dias para passar por um transplante de fígado e não resistiu a complicações. Conforme o jornal Correio, a morte dele foi confirmada por volta das 15h.

Kocó liderou por mais de 50 anos a banda Lordão, se tornando uma figura icônica da música da Bahia. Em Formosa do Rio Preto, a banda se apresentou em diversos momentos, com festas sempre lotadas quando era uma das atrações.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Clóvis foi um precursor da música baiana, são 60 anos de carreira. Até os 71 anos ele estava no palco, ele amava cantar, adorava o palco. Mesmo debilitado, fazia questão de cantar”, relembra o amigo e sócio da banda Marley Medrado. “Como ser humano ele também brilhava. Nunca destratou ninguém. O Lordão era uma família”, conta.

Kocó se afastou dos palcos há cerca de seis meses, por conta das complicações no figado e da diabete. No entanto, vez ou outra ele se apresentava de surpresa com a banda. “A Pegada do Coroa”, “Gente Bonita” e “Forró Elegante” são alguns dos sucessos do grupo. 

A Lordão publicou nas redes sociais uma nota lamentando a partida do artista. “Sofremos junto a todo Estado da Bahia a triste notícia sobre a morte do nosso querido e estimável Kocó”, escreveu. Nos comentários, diversos fãs também lamentam a perda.

Ainda que tenha nascido no Rio de Janeiro, adotou em Itabuna, no Sul do estado como lar, amigos justificaram o sepultamento no Cemitério Bosque da Paz, às 15h, uma vez que atualmente a maioria dos parentes vive na capital.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários