O governador Rui Costa (PT) anunciou no sábado (23) que à senadora Lídice da Mata (PSB) não irá compor sua chapa majoritária em busca à reeleição.
A informação ainda não divulgada oficialmente por nenhum dos dois políticos. O deputado estadual Marcelo Nilo e Domingos Leonelli, correligionários de Lídice, informaram não ter conhecimento sobre o conteúdo da reunião. A partir de agora, Lídice deve reunir seu partido para definir seu futuro nas eleições.
Dentre as possibilidades elencadas nos bastidores estão a candidatura avulsa de Lídice ao Senado, considerada remota, a candidatura da senadora à deputada federal e a possibilidade dela ficar com a suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT), que está confirmado com uma das vagas ao Senado.
Contudo, o mais provável é que Lídice saia candidata a deputada estatual, para não prejudicar as candidaturas de Leonelli e Nilo.
Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser confirmado como o terceiro nome a integrar a chapa de Rui Costa, que conta com Leão (PP) de vice e Wagner como pré-candidato ao Senado.