Lídice da Mata será candidata a deputada estadual

Foto: Waldemir Barreto | Agência Senado

O governador Rui Costa (PT) anunciou no sábado (23) que à senadora Lídice da Mata (PSB) não irá compor sua chapa majoritária em busca à reeleição.

A informação ainda não divulgada oficialmente por nenhum dos dois políticos. O deputado estadual Marcelo Nilo e Domingos Leonelli, correligionários de Lídice, informaram não  ter conhecimento sobre o conteúdo da reunião. A partir de agora, Lídice deve reunir seu partido para definir seu futuro nas eleições.

Dentre as possibilidades elencadas nos bastidores estão a candidatura avulsa de Lídice ao Senado, considerada remota, a candidatura da senadora à deputada federal e a possibilidade dela ficar com a suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT), que está confirmado com uma das vagas ao Senado.

Contudo, o mais provável é que Lídice saia candidata a deputada estatual, para não prejudicar as candidaturas de Leonelli e Nilo.

Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser confirmado como o terceiro nome a integrar a chapa de Rui Costa, que conta com Leão (PP) de vice e Wagner como pré-candidato ao Senado.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7978 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários