A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia confirmou neste sábado (27) que mais 18 pessoas foram infectadas pelo SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Agora já são 234 pessoas com o diagnóstico positivo para a doença.
Neste sábado também foi confirmada a morte de uma mulher de 53 anos testada em um clínica particular e encaminhada para o Unidade de Controle do Coronavírus – UCC no último dia 21. Ele morreu por volta das 21h25 de ontem depois de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Oeste em Barreiras.
No município 127 pessoas já são consideradas recuperadas da doença.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab confirmou nesta quarta-feira (17) a transmissão comunitária da variante B.1.1.7 do SARS-CoV-2, originalmente detectada no Reino Unido. Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, o resultado veio após
“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (31) atualização do decreto nº 20.658, prorrogando até 10 de setembro de 2021 todas as medidas estabelecidas na primeira versão do documento,