Luís Eduardo Magalhães restringe acesso a parques e praças como medida de combate à Covid-19

Bares e restaurantes só podem funcionar até 22h.

Operação de fiscalização contra a Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães

Novas medidas para combater o novo coronavírus foram tomadas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia. Entre as novas medidas está a restrição dos moradores nos parques e praças da cidade, além do horário fixo das 22h para fechamento de bares e restaurantes.

O decreto foi publicado na sexta-feira (5), mas as medidas começaram a valer no sábado (6). De acordo com a prefeitura, a decisão ocorreu diante do novo cenário regional e local que confirma o crescimento de novos casos da Covid-19. Luís Eduardo possui mais de 66 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Foi fixado do horário das 22h para o fechamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas, além do fechamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço na próxima quinta-feira (11), no feriado de Corpus Christi.

De acordo com a prefeitura, no feriado poderão funcionar apenas os serviços como hipermercados, supermercados e mercados, farmácias, postos de combustível, padarias, distribuidoras de gás e água mineral, assistência à saúde (incluindo os serviços médicos e hospitalares para atendimento de urgência e emergência) e clínicas veterinárias (para atendimento de urgência e emergência).

Os restaurantes, lanchonetes e assemelhados poderão funcionar somente na modalidade delivery, não sendo permitida a retirada dos alimentos no estabelecimento (drive thru).

About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários