Lula desaba ao saber da morte do neto e pede que PT não faça atos políticos

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já chegou a São Paulo para acompanhar o velório do seu neto, Arthur, de 7 anos. Vestindo terno, o petista deixou a sede da Polícia Federal, em Curitiba, às 7h deste sábado (2).

Reprodução G1

 

Segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, Lula  desabou ao saber da morte do seu neto, Arthur, nesta sexta (1º). De acordo com a publicação, o petista chorou aos soluços ao ouvir o relato  do chefe da custódia, sobre amorte de Arthur. Com a foto do neto que mantém na cela nas mãos, o ex-presidente repetia que a morte da criança contrariava a lógica da vida.

Arthur chegou a morar com o petista por um período e foi visitar o avô na cadeia por duas vezes. Segundo o jornal, Lula pediu que o PT desestimulasse atos políticos no velório do neto.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8341 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários