O ex-presidente Lula, foi condenado a pagar uma multa de mil Reais, por litigância de má-fé. Na sentença, o juiz da 1.ª Vara da Fazenda Pública, José Carlos de França Carvalho Neto, argumentou que Lula “assegurara” em seu projeto que as obras em um sítio de sua propriedade em São Bernardo do Campo, não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”.
De acordo com a Coluna do Estadão, o juiz considerou que Lula deu informações falsas à Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade cometido pela prefeitura, que mandou embargar a construção de sua “unidade residencial para lazer”.
A defesa do ex-presidente nega a acusação e diz que vai recorrer.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Felipe Pontes | Agência Brasil O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou a suspensão de propagandas do PT na televisão, que, no entendimento do magistrado, confundem o eleitor ao não explicar que
O Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar nos próximos dias o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele aguarde em liberdade o julgamento de recursos contra sua condenação na
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou hoje (22) o pedido protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aguardar em liberdade o julgamento de mais um recurso contra