Lula encontra Papa Francisco durante cúpula do G7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou nesta sexta-feira (14) com o Papa Francisco, durante a cúpula do G7, na Itália. O encontro com o líder da Igreja Católica fez parte da agenda internacional do evento, destacando a importância de temas globais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A primeira-dama brasileira, Janja da Silva, também esteve presente na reunião. Em uma postagem no X, o presidente brasileiro afirmou que discutiu com o papa questões cruciais como a fome e as desigualdades sociais. “Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo.”, disse Lula. Ele acrescentou que se trata de “uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”.

Discurso Histórico do Papa Francisco

O Papa Francisco, em um marco histórico, tornou o primeiro pontífice a participar da cúpula do G7. Ele alertou os líderes mundiais sobre os perigos da Inteligência Artificial, enfatizando que ela nunca deve superar a humanidade. “Nenhuma máquina deve escolher tirar a vida de um ser humano”, declarou o pontífice. Ele também destacou que as pessoas não devem permitir que algoritmos superpoderosos decidam seu destino.

No Instagram, Lula compartilhou um trecho da reunião. Ele falou sobre desigualdades de raça, de gênero e em acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Sugeriu ainda uma campanha “para tornar o mundo mais humano” e recebeu apoio do papa. Veja aqui o registro.

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário