Lula encontra Papa Francisco durante cúpula do G7

A primeira-dama brasileira, Janja da Silva, também participou da reunião

Presidente Lula e Papa Francisco se cumprimentam na cúpula do G7, discutindo temas globais como fome e desigualdades sociais, com a primeira-dama Janja ao lado.
Lula se encontra com Papa Francisco no G7, na Itália - Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou nesta sexta-feira (14) com o Papa Francisco, durante a cúpula do G7, na Itália. O encontro com o líder da Igreja Católica fez parte da agenda internacional do evento, destacando a importância de temas globais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A primeira-dama brasileira, Janja da Silva, também esteve presente na reunião. Em uma postagem no X, o presidente brasileiro afirmou que discutiu com o papa questões cruciais como a fome e as desigualdades sociais. “Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo.”, disse Lula. Ele acrescentou que se trata de “uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”.

Discurso Histórico do Papa Francisco

O Papa Francisco, em um marco histórico, tornou o primeiro pontífice a participar da cúpula do G7. Ele alertou os líderes mundiais sobre os perigos da Inteligência Artificial, enfatizando que ela nunca deve superar a humanidade. “Nenhuma máquina deve escolher tirar a vida de um ser humano”, declarou o pontífice. Ele também destacou que as pessoas não devem permitir que algoritmos superpoderosos decidam seu destino.

No Instagram, Lula compartilhou um trecho da reunião. Ele falou sobre desigualdades de raça, de gênero e em acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Sugeriu ainda uma campanha “para tornar o mundo mais humano” e recebeu apoio do papa. Veja aqui o registro.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários