O presidente Lula, anuncia nesta terça-feira (14) em Santo Amaro, na Bahia, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. Na cidade, serão entregues dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.
LEIA MAIS:
- Veja lista completa das atrações do Carnaval de Barreiras
- Nova planta de cloro inicia operação em São Sebastião do Passé, na Bahia
- Ônibus fica destruído após incêndio no Oeste da Bahia
- Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro
- Número de mortos após terremoto na Turquia e Síria passa de 35 mil
Em sua primeira visita à Bahia após ser eleito em 2022, o presidente Luís Inácio Lula da Silva estará acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para inaugurar o condomínio residencial Vida Nova Sacramento.
As unidades contratadas inicialmente em 2013 chegaram a ser praticamente concluídas, no entanto, foram abandonadas por alguns e passaram por reformas recentemente.
O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%. O programa habitacional passará a incluir a possibilidade de locação social, aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua.
Serão entregues, de forma simultânea, um total de 2,7 mil unidades habitacionais em nove municípios em seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206, 9 milhões. Presidente também irá anunciar a retomada das obras de 5.562 moradias para a população de baixa renda.
Siga o Portal do Cerrado no Facebook e no Google Notícias