O Governador de Goiás, Ronaldo Caiada, informou na manhã desta quinta-feira (26) a 1ª morte confirmada por coronavírus no estado. É também o primeiro óbito na região Centro-Oeste.
De acordo com o governador , a vítima é uma idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.
Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.
A idosa deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento-Upa de Luziânia na terça-feira (24) com sintomas respiratórios e foram coletadas amostras que deu positivo no dia seguinte. O caso dela se agravou e ela foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais em Goiânia onde morreu.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um homem de 42 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital do Oeste em Barreiras em consequência da Covid-19. A informação consta no boletim de saúde divulgado pela prefeitura. Atualmente
por Darlan Alves Lustosa | com informações do Ministério da Saúde . . O QUE É| TRANSMISSÃO| DIAGNÓSTICO|TRATAMENTO| SINTOMAS| PREVENÇÃO O que é o novo coronavírus? . É um novo vírus que tem causado doença
Em dois dias, Formosa do Rio Preto contabilizou 21 casos de Covid-19. Foram 9 casos no boletim de 16/02 e 12 no boletim divulgado nesta quinta-feira. O município tem 56 casos ativos da doença sendo