A 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro terá inicio no próximo sábado (23) e vai até o dia 01 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. Durante os nove dias o evento movimentará aproximadamente R$ 100 milhões e receberá mais de 3 mil animais vindos de todo o país. O tema desta edição será “Escassez de Recursos Hídricos” e homenageará a raça Appaloo.
O evento será palco da Exposição Nacional de Caprinos da raça Anglo-Nubiana e Boer, do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBM), das raças Mangalarga Machador e Pampa além dos tradicionais leilões de animais. A FENAGRO conta com festival gastronômico, espaço cultural com shows musicais, salão internacional, torneio leiteiro, cursos de formação e capacitação, provas desportivas, feira de adoção de pequenos animais, além de diversificada programação infantil.
Informações:
Data: 23 de novembro a 1º de dezembro Local: Parque de Exposições de Salvador Horário de funcionamento: 8h às 22h Ingresso: R$ 10,00 *Entrada franca para crianças até 10 anos e idosos (mais de 60 anos)
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.