Mais 2 casos positivos da COVID-19 foram confirmados no final da manhã deste sábado (8) em Formosa do Rio Preto na Bahia. Agora o município tem 36 casos da doença sendo 26 ativos com 9 pessoas já recuperadas.
Um homem de 77 anos que morreu na última quinta-feira (6) teve seu resultado confirmado hoje através de exame RT-PCR e uma criança de 11 através de teste rápido. A criança está em isolamento domiciliar com sintomas leves.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
. Quatro casos de coronavírus foram confirmados na Coreia do Sul nesta quina-feira (30) conforme mapa interativo desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e reúne informações da Organização Mundial de Saúde – OMS
O número de casos ativos da Covid-19 teve uma nova alta neste sábado (19) em Formosa do Rio Preto e chegou a 72, mesmo número do início de fevereiro. O município já chegou a registrar
Está publicado, no Diário Oficial do Estado, o decreto assinado pelo governador Rui Costa que torna obrigatória, em toda a Bahia, a apresentação de documento de vacinação contra a Covid-19 para utilização de transporte rodoviário