Mais 2 casos positivos da COVID-19 foram confirmados no final da manhã deste sábado (8) em Formosa do Rio Preto na Bahia. Agora o município tem 36 casos da doença sendo 26 ativos com 9 pessoas já recuperadas.
Um homem de 77 anos que morreu na última quinta-feira (6) teve seu resultado confirmado hoje através de exame RT-PCR e uma criança de 11 através de teste rápido. A criança está em isolamento domiciliar com sintomas leves.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 638 casos de Covid-19 e 1.062 recuperados. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (2) também registra 26 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a
Por Aécio Amado* | Agência Brasil – Brasília Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já