Mais 3 novos casos de coronavírus foram identificados nas últimas 24 horas em Formosa do Rio Preto. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 22 e 50 anos, e 1 pessoa do sexo masculino, 55 anos. Os positivados apresentam sintomas de leves a moderados, 2 deles estão em isolamento domiciliar e o outro, em isolamento hospitalar.
Formosa possui no momento 65 casos ativos de coronavírus, sendo 63 deles em isolamento domiciliar ; 1 pessoa internada em UTI-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras; 1 pessoa internada em Enfermaria-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
As medidas para conter o avanço da pandemia na Bahia foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) e restringe a circulação de pessoas durante a noite desta sexta-feira (26) até as 5h do dia 1º.
A variante Ômicron do SARS-CoV-2 pode já ser o vírus de mais rápida propagação de toda a história. A informação foi dada pelo médico infectologista norte-americano Roby Bhattacharyya do Hospital Geral de Massachusetts. A nova cepa é dominante em várias