Mais cinco casos de Covid-19 foram identificados nas últimas 24 horas em Formosa do Rio Preto na Bahia. Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica – Viep, nesta sexta-feira (9) são quatro pacientes do sexo masculino com idades entre 35 e 76 anos e 1 feminino de 36 anos, sendo que 3 residem na zona rural e dois na sede. A prefeitura não informa qual a localidade dos 3 pacientes da zona rural.
Dois pacientes permanecem internados no Centro Covid-19 no anexo ao Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago. Eles têm 32 e 69 anos. Um terceiro paciente de 42 anos recebeu alta e mantem tratamento domiciliar.
Do total de 692 casos de Covid-19 confirmados no município desde o início da pandemia, 631 já são considerados recuperados da doença, 45 casos estão ativos, sendo que 43 mantem tratamento domiciliar.
A Prefeitura ainda monitora 60 casos suspeitos e nove aguardam resultados de exames. Outras 17 pessoas já perderam a vida para Covid-19 em Formosa do Rio Preto.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.