Mais 8 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Formosa do Rio Preto. A informação consta no boletim epidemiológico de saúde divulgado pela prefeitura ontem (26). Com isso o número de casos da doença no município sobe para 367 desde o registro do primeiro caso da doença no município.
Cinquenta e seis pessoas estão com o vírus ativo. 55 permanecem em isolamento domiciliar e um homem de 42 anos internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital do Oeste em Barreiras com sintomas grave da doença.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Morreu na noite desta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado, o vereador de Salvador e ex-deputado federal irmão Lázaro, vitima da Covid-19. O parlamentar enfrentava a doença há mais de um mês.
Com dez novos casos de Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (10), Formosa do Rio Preto já registrou nesses dez primeiros dias de junho, 78 casos da Covid-19. Os infectados tem entre 5 e 74 anos, mas
Do Correio da Bahia |O governador Rui Costa se emocionou ao falar sobre as mortes causadas pela covid-19, durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira (1º). O gestor citou um vídeo de um pai que