Aquele que vinha para mudar a política brasileira, começa o ano repetindo aquilo que sempre se faz nos bastidores. Escambo!
Luciano Bivar, presidente do PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro, prometendo romper a velha política, teve hoje pela manhã uma longa reunião com o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e acertaram o apoio do PSL, que hoje tem 52 parlamentares, para a reeleição de Maia a presidência da Casa.
Bivar conseguiu de Rodrigo Maia a promessa de que as pautas prioritárias de Bolsonaro relativas as reformas serão pautadas com urgência.
E conseguiu mais do que isso: Saiu da reunião com a promessa que o PSL ficará com uma vaga na mesa da Câmara e com a presidência das duas das mais importantes comissões da Câmara. A de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças e Tributação.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.