Mais um homem acusado por um homicídio em janeiro de 2021 na cidade de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia e considerado foragido da Justiça, foi localizado por equipes de inteligência do CPME – Comando de Policiamento de Missões Especiais e preso pela Polícia Militar do Distrito Federal nesta quarta-feira (14) no Largo Norte.
Após mais de um ano foragido, a polícia da Bahia tomou conhecimento do paradeiro dele e a equipe da PMDF visualizou o acusado saindo do trabalho em uma obra na região do Lago Norte.
A Polícia do Distrito Federal, chegou até ele após compartilhamento de informações da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e apresentado a autoridade policial. Não há informações se ele será recambiado para a Bahia.
Em novembro de 2021, a Vara Crime de Santa Rita de Cássia, expediu os mandados de prisão contra 4 suspeitos de envolvimento no homicídio, que vitimou José Luiz Lima Leite, na época com 38 anos. (leia aqui sobre o crime) Segundo a PMBA, Fernando da Rocha Silva, é apontado como partícipe do crime. Segundo a PMBA, depois da suposta participação, ele evadiu de Santa Rita de Cássia.
Também em novembro do ano passado, a 86ª CIPM, pediu apoio da população para localizar os suspeitos. (leia aqui). Dos quatro foragidos, o primeiro foi preso em Águas Lindas de Goiás, quando também deixava o trabalho. (leia aqui sobre a prisão dele). Já o segundo acusado, que é irmão do que foi preso hoje em Brasília, já havia sido capturado em Minas Gerais, em fevereiro deste ano em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. (leia aqui sobre a prisão em Minas).
Um acusado continua foragido.