Um restaurante foi multado em R$ 8 mil pela Vigilância Sanitária-Visa de Formosa do Rio Preto na região da Coaceral , na quarta-feira (15), por descumprir algumas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A ação aconteceu após denúncias de populares e o estabelecimento fica cerca de 70 km da sede do município. Assessoria de comunicação informou que o restaurante já havia recebido orientações para adoção das normas sanitárias semanas antes.
Ainda segundo o comunicado da assessoria, funcionários do estabelecimento que funciona anexo a posto de combustível, não estavam usando máscaras, exigência contida no decreto municipal 13/2020. Os estabelecimentos como bares e restaurantes poderão funcionar no município com os serviços de entrega enquanto durar a pandemia .
“Temos realizado o trabalho informativo e educativo aos comerciantes e empresários e, nos casos em que a empresa não se adeque ou permaneça descumprindo as medidas preventivas e de controle da Covid-19, estamos aplicando as penalidades com notificação e multa. É preciso que todos colaborem para a proteção de toda a sociedade”,
alerta o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Jailton Pereira da Silva.
A ação da Visa, que contou com o apoio da Polícia Militar
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Faz isso em santa rita de cassia ba aqui o frevo ta todo fim de semana na praça na distribuidoura do irmao do prefeito