
A manifestação “Reaja Brasil”, liderada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, movimentou a orla da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (3). Com início por volta das 9h, o protesto prosseguia no início da tarde, reunindo militantes em trajes verde e amarelo, com bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.
O ato foi marcado por discursos, orações, execução do Hino Nacional e críticas diretas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes também pediram anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília, e demonstraram apoio ao ex-presidente norte-americano Donald Trump, citado como aliado de Bolsonaro.
Participação política e monitoramento policial
Políticos ligados ao Partido Liberal (PL) e a outras legendas da direita brasileira participaram do evento, que contou com trio elétrico e trajeto do Farol da Barra ao Cristo da Barra, com cerca de 1 km de extensão.
Durante a caminhada, cartazes e faixas com mensagens contra o governo Lula e o STF foram exibidos. A Polícia Militar da Bahia acompanhou a movimentação de forma discreta. Até o momento, não foi divulgado o número oficial de participantes, mas o ato transcorreu sem registro de violência.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado