Manobrista destrói Ferrari de R$ 3,2 milhões em Campinas (SP)

Ferrari 296 GTB bateu contra o muro de uma casa

Acidente Ferrari Campinas, São Paulo, superesportivo
Superesportivo ficou com a frente completamente destruída em São Paulo - Foto: Redes sociais

Uma Ferrari 296 GTB, avaliada em impressionantes R$ 3,2 milhões, ficou completamente destruída após um acidente em Campinas, São Paulo, nesta sexta-feira (14). O acidente, gravado por uma câmera de segurança, viralizou nas redes sociais. O manobrista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma casa na Avenida Heitor Penteado.

No vídeo é possível ver a Ferrari em alta velocidade antes de se chocar contra a residência. O impacto causou danos à frente do superesportivo, mas ninguém ficou ferido, pelo menos com gravidade. Após o choque, testemunhas caminham até o veículo para prestar suporte ao condutor, que saiu andando do local. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.

O impacto e a Ferrari 296 GTB

A Ferrari 296 GTB, sigla para Gran Turismo Berlinetta, modelo híbrido lançado no Brasil em 2022, combina um motor V6 3.0 biturbo de 663 cv com um motor elétrico de 167 cv, resultando em uma potência total de 830 cv. Acelerando de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 330 km/h. Além disso, é capaz de rodar até 25 km apenas com eletricidade, alcançando até 135 km/h sem consumir combustível.

O modelo é um dos mais avançados da montadora italiana, oferecendo uma experiência única de condução, mas, como demonstrado pelo incidente em Campinas, requer habilidade e atenção redobrada ao ser prolongado.

O vídeo deixa claro o quanto esse supercarro é impressionante em desempenho e o quão arriscado pode ser dirigí-lo.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8832 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários