Homem é socorrido com mão presa em macaco mecânico em Luís Eduardo Magalhães

Caso ocorreu na noite de terça-feira (20)

Mão presa macaco, luís Eduardo Magalhães, Bahia, Corpo de Bombeiros da Bahia
Homem fica com mão presa em macaco mecânico em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia

Um homem foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (20), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães com a mão presa em macaco mecânico.

De acordo com o 17º Batalhão de Bombeiros Militar, o acionamento ocorreu por volta das 20h, quando a equipe médica da UPA solicitou apoio para uma manobra de extricação, procedimento usado em casos de aprisionamento físico.

Imediatamente, uma guarnição da 2ª Companhia se deslocou até a unidade de saúde para prestar o atendimento. Após avaliar a situação, os bombeiros utilizaram um expansor elétrico (desencarcerador) para liberar com segurança a mão da vítima, que estava presa ao equipamento.

Após a extricação, o homem permaneceu sob os cuidados da equipe médica da UPA, onde recebeu os atendimentos necessários.

A ação rápida e precisa dos bombeiros foi fundamental para preservar a integridade física do paciente. Não há informações de como ocorreu o incidente, nem o local.

Bombeiros resgatam homem com mão presa em macaco em Luís Eduardo Magalhães
Bombeiros do 17º BBM atuam em socorro a homem com mão presa em macaco mecânico na UPA de LEM – Foto: Corpo de Bombeiros

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

Sobre Darlan A. Lustosa 9327 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários