Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no bloco Baixo Augusta

Apesar do incidente, escritor disse estar emocionado e feliz por ser homenageado

Marcelo Rubens Paiva
Marcelo com uma máscara de Fernanda Torres Crédito: Reprodução

O escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões durante uma homenagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos mais tradicionais do Carnaval de Rua de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (23), no centro da capital paulista, momentos antes do início do desfile.

Paiva entrou no evento usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, protagonista do filme Ainda Estou Aqui, inspirado em seu livro homônimo e indicado a três estatuetas no Oscar. Enquanto cumprimentava o público, uma lata de cerveja foi arremessada contra ele. Logo depois, um homem lançou uma mochila, atingindo seu rosto. Em meio à confusão, outro indivíduo fez um gesto obsceno em direção ao escritor, que reagiu aproximando sua cadeira de rodas das grades.

Vídeos publicados pelos principais portais de notícias, mostram momentos após a agressão.

Seguranças do evento intervieram rapidamente para conter a situação, enquanto houve uma breve interrupção da homenagem. O cantor Simoninha e a atriz Alessandra Negrini, rainha do Baixo Augusta, assumiram a condução do evento após o tumulto.

Carnaval de Rua em São Paulo segue com 601 blocos

Este domingo marca o segundo dia oficial do Carnaval de Rua em São Paulo. A programação conta com 601 blocos espalhados por diversas regiões da cidade, segundo a Prefeitura. A expectativa é de que mais de 16 milhões de foliões participem dos desfiles até o fim do período pós-Carnaval, em 9 de março.

De acordo com o portal Metrópoles, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta é um dos maiores do país e tem como tradição levantar pautas sociais e democráticas em seus desfiles. A edição deste ano reforça a importância da liberdade de expressão e do respeito à diversidade no Carnaval.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8878 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários