Foto: Jan Ribeiro | Prefeitura de Olinda
A nova música de Maria Bethânia do disco para o seu próximo disco Noturno, lançada na última sexta-feira (16), canta Bom Jesus da Lapa e louva o Velho Chico, o rio que banha a cidade do Oeste da Bahia rodeada pela fé de moradores e seus romeiros. Lapa Santa é um louvor a fé do povo da cidade baiana.
“Véio Chico, aliás, era o título original da música, cujo nome definitivo, Lapa Santa, alude a Bom Jesus da Lapa, município baiano banhado pelas águas desse rio que carrega tanto a fé do devoto povo nordestino como as carrancas talhadas pelo artista Francisco Guarany (1884 – 1985)”.
Mauro Ferreira, jornalista
O novo single tem arranjo de Letieres Leite e composição de Paulo Dáfilin e Roque Ferreira. O jornalista Mauro Pereira define Dáfilin como paulista de alma musical santo-amarense (cidade da Bahia onde nasceu Bethânia), e Roque Ferreira, verdadeiro baiano que entrou na roda para propagar o samba do Recôncavo, “hábeis tradutores musicais do Brasil que se move com fé e ritos pelos interiores desse país de dimensões continentais”.
Em outro trecho de sua resenha publicada no G1, o jornalista diz que “Lapa Santa é grande música talhada para Bethânia. Pela intimidade da intérprete com esse universo de amor, festa e devoção que irriga o Brasil de dentro”.
Ouça abaixo Lapa Santa, interpretada pela cantora baiana Maria Bethânia
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.