Maria Bethânia canta a fé do povo de Bom Jesus da Lapa e louva o Velho Chico em nova canção; ouça

Música Lapa Santa é a segunda amostra do álbum 'Noturno', programado para ser lançado em 30 de julho.

Foto: Jan Ribeiro | Prefeitura de Olinda

A nova música de Maria Bethânia para o seu próximo disco Noturno, lançada na última sexta-feira (16), canta Bom Jesus da Lapa e louva o Velho Chico, que banha a cidade do Oeste da Bahia rodeada pela fé de moradores e seus romeiros.

“Véio Chico, aliás, era o título original da música, cujo nome definitivo, Lapa Santa, alude a Bom Jesus da Lapa, município baiano banhado pelas águas desse rio que carrega tanto a fé do devoto povo nordestino como as carrancas talhadas pelo artista Francisco Guarany (1884 – 1985)”.

Mauro Ferreira, jornalista

O novo single tem arranjo de Letieres Leite e composição de Paulo Dáfilin e Roque Ferreira. O jornalista Mauro Pereira define Dáfilin como paulista de alma musical santo-amarense (cidade da Bahia onde nasceu Bethânia), e Roque Ferreira, verdadeiro baiano que entrou na roda para propagar o samba do Recôncavo, “hábeis tradutores musicais do Brasil que se move com fé e ritos pelos interiores desse país de dimensões continentais”.

Em outro trecho de sua resenha publicada no G1, o jornalista diz que “Lapa Santa é grande música talhada para Bethânia pela intimidade da intérprete com esse universo de amor, festa e devoção que irriga o Brasil de dentro”.

Ouça

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários