
Uma menina de três anos morreu afogada durante uma confraternização familiar em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no domingo (5). A tragédia ocorreu em uma chácara no bairro Vereda Tropical, onde familiares comemoravam um aniversário.
Segundo informações da Polícia Civil, a criança, identificada como Ana Laura Soares Moura, foi encontrada inconsciente dentro da piscina por volta das 15h30. Em desespero, parentes colocaram a menina em um carro particular e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em um trajeto que durou cerca de 30 minutos.
Tentativas de reanimação duraram mais de uma hora
Ao chegar à unidade de saúde, Ana Laura estava em parada cardiorrespiratória. A equipe médica iniciou imediatamente as manobras de reanimação, conseguindo restabelecer os sinais vitais por volta das 16h15. No entanto, a criança sofreu uma nova parada minutos depois e não resistiu.
O óbito foi confirmado às 17h10, conforme relatório médico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para realizar a transferência da paciente, mas, ao chegar à unidade, constatou que a menina já havia falecido.
Após ser comunicada, a Polícia Civil acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Luís Eduardo Magalhães.
Depois da necropsia, o corpo de Ana Laura foi liberado para o sepultamento, mas não há informações sobre o velório. O caso foi registrado como morte acidental.
LEIA TAMBÉM:
>> Corpo do influenciador Alex Valioso é sepultado em Jacobina
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado